Após o aval final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a venda de quatro supermercados das bandeiras Maxxi e Nacional para o grupo gaúcho Asun, a empresa compradora confirmou que vai assumir em breve as quatro filiais. Segundo nota, a rede Asun informou que o Maxxi de Santa Maria, na Avenida Hélvio Basso, e os das cidades de Viamão e Gravataí ficarão abertos até o dia 22 de outubro.
Na sequência, haverá a mudança para a nova marca. Porém, mesmo sendo questionado pela coluna, o grupo gaúcho não informou qual a data de reabertura dos três atacados (inclusive o de Santa Maria). Segundo a assessoria da Asun, o prédio do Maxxi vai passar a abrigar um supermercado da bandeira Asun. Ou seja, não será mais um atacado.
Já os funcionários do Maxxi de Santa Maria terão a oportunidade de reingresso nas vagas ofertadas pela Asun. Ou seja, devem ser demitidos, com chance de recontratação.
A rede Asun tem mais de 20 lojas em Porto Alegre e Região Metropolitana, além do Litoral gaúcho. Confira abaixo a nota da rede Asun, em que traz mais detalhes:
“Recentemente o CADE deu o aval para a negociação entre o Grupo Asun e o Grupo Carrefour no Rio Grande do Sul. Serão quatro lojas adquiridas pelo Asun: três unidades da bandeira Maxxi (que ficarão abertas até o dia 22 de outubro), localizadas em Santa Maria, Gravataí e Viamão, e a 4ª loja será da bandeira Nacional – ainda sem data de entrega prevista –, também em Gravataí. Porém, por questões de confidencialidade, o Asun não fornece mais detalhes sobre a negociação.
A loja de Santa Maria inclui o posto de combustível na compra.
Em relação ao quadro de funcionários, o preenchimento das vagas nas quatro novas unidades do Asun acontecerá por meio de uma transição transparente e sem prejuízos para os colaboradores. O Asun abrirá novo processo de recrutamento e todos terão oportunidade de reingresso nas vagas ofertadas. Ao todo, serão cerca de 500 postos de trabalhos oferecidos nas quatro unidades.”
Leia todos os Colunistas